A FÁBRICA

Novembro 13 2008
Estreia hoje em salas de todo país “Ensaio Sobre a Cegueira”, o filme que o realizador brasileiro Fernando Meirelles adaptou do romance que José Saramago escreveu em 1995.
“Ensaio Sobre a Cegueira”, uma co-produção entre Brasil, Canadá e Japão que se reflecte também na composição do elenco, conta com argumento de Don McKellar a partir do romance homónimo de José Saramago.
A história, passada numa cidade anónima e com personagens sem nome, parte de uma estranha epidemia de cegueira que causa o caos onde antes havia ordem.
Os que ficaram cegos são abandonados em quarentena num antigo asilo e aí têm que sobreviver em grupo, sem regras e sem hierarquias. De todos os que estão cegos só uma pessoa (Julianne Moore) não foi afectada e lidera um motim para abandonar o asilo.
Além de Julianne Moore, fazem parte do elenco Mark Ruffalo, Alice Braga, Gael Garcia Bernal, Don McKellar, Danny Glover, Yusuke Iseya, Yoshino Kimura, entre outros.
“Ensaio Sobre a Cegueira” é a quinta longa-metragem de Fernando Meirelles, e sucede aos mediáticos “Cidade de Deus” (2002) e “O Fiel Jardineiro” (2005), nomeados para os Óscares.
“Ensaio Sobre a Cegueira”, é o segundo romance de José Saramago a ser adaptado para cinema, depois de “A Jangada de Pedra”.
Título Original: Blindness
Origem: Canadá, Brasil e Japão (Miramax Films)
Realização: Fernando Meirelles
Argumento: Don McKellar, adaptado do romance Ensaio Sobre a Cegueira de José Saramago.
Fotografia: César Charlone, ABC
Música: Marco António Guimarães
Elenco: Julianne Moore, Mark Ruffalo, Alice Braga, Yusuke Iseya, Yoshino Kimura, Danny Glover e Gael Garcia Bernal.
Duração: 118 minutos.
publicado por armando ésse às 09:02
Tags:

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



mais sobre mim
Novembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11
12
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30


pesquisar
 
subscrever feeds
blogs SAPO