A FÁBRICA

Fevereiro 24 2005

O Óscar é o prémio concedido pela Academia das Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, para galardoar, cada ano, os melhores filmes, realizadores, argumentistas, actores e actrizes, técnicos e numerosos outros aspectos da indústria cinematográfica. O prémio é constituido por uma estatueta com a altura de 34 centímetros e com o peso de 3,85 quilos, a estatueta nem sempre se chamou Óscar, segundo a lenda recebeu este nome, devido à bibliotecária da Academia, Margaret Herrick,que ao vê-la exclamou:
"Parece mesmo o meu tio Óscar".
O Óscar foi criado pela Academia das Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, e foi atribuido pela primeira vez em 16 de Maio de 1929, no Hotel Roosevelt, em Hollywood, para premiar o melhor que se tinha realizado no cinema nos anos de 1927 e 1928. Nesse ano o melhor filme do ano foi "Wings" de William A. Wellman, na categoria de melhor actor foi distinguido Emil Jannings, e o Óscar de melhor actriz foi para Janet Gaynor. Foram distribuidos um total de 15 Óscares, numa cerimónia que durou 15 minutos. Difundida inicialmente por rádio, a cerimónia da entrega dos Óscares começou a ser transmitida pela televisão a partir de 1953, sendo actualmente um dos programas de televisão mais visto a nível mundial.
Se tiverem paciência para ler, tem abaixo 7 post's do que mais relevante se passou em matéria de atribuição dos Óscares da Academia.
publicado por armando ésse às 09:46

É a primeira vez que visito a "fábrica" e confesso que já tinha pensado se não teria sido inspirado por a.warhol..vim a confirmar uns post abaixo que sim!Vou voltar porque partilhamos o mesmo gosto por warhol e pelo lado mais artístico da vida!Concordo aí com alguém que disse que os óscares e a sua atribuição se tornaram demasiado comercial para que eu fique acordada para ver!De qualquer das formas é uma cerimónia em que toda agente se arranja bem, e isso, nos dias que correm, até é agradável de ver!
Nem estou muito actualizada quantos aos candidatos, mas ao contrário do bandido anterior, achei muitissimo boa a interpretação do di Caprio!
desculpe o tamanho do comentário!
purita a 24 de Fevereiro de 2005 às 10:41

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



mais sobre mim
Fevereiro 2005
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
12

18

20
23
25

27


pesquisar
 
subscrever feeds
blogs SAPO