A FÁBRICA

Julho 02 2008

A refém da organização terrorista Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC), Ingrid Betancourt, juntamente com três americanos e outros 11 sequestrados colombianos, foi libertada hoje pelo Exército, informou o ministro da Defesa colombiano, Juan Manuel Santos.
O resgate foi realizado numa região do departamento de Guaviare, no sudoeste da Colômbia, indicou o ministro. Os reféns, em poder das FARC há vários anos, foram resgatados numa operação do exército colombiano e o seu estado de saúde é “razoável”, adiantou o governante.
Os reféns, entre eles os americanos, Thomas Howes, Keith Stansell e o luso-americano Marc Gonçalves, foram libertados durante uma operação do Exército que contou com o apoio de helicópteros, acrescentou o ministro.
Onze militares colombianos, principalmente oficiais, também foram postos em liberdade durante essa operação. A libertação ocorreu a 72 km da cidade de San José del Guaviare, capital do departamento, numa operação realizada pela divisão de elite das forças armadas colombianas.
Ingrid Betancourt foi sequestrada em 2002 pelos rebeldes das FARC durante a sua campanha eleitoral para a Presidência da Colômbia.
Os três norte-americanos foram sequestrados em Fevereiro de 2003 quando o avião no qual efectuavam uma operação contra o tráfico de droga na selva colombiana, se despenhou em território sob controle das FARC.
Ingrid Betancourt, uma lutadora solitária e incansável, contra a máfia do narcotráfico e contra a corrupção nas altas esferas da política colombiana, passou os últimos seis anos sequestrada por uma organização que não tem o mínimo respeito pelos Direitos Humanos e isso, ninguém lhe poderá tirar do corpo e da mente.
Porém, hoje é dia de alegria, especialmente para a sua família, mas também, para muitos milhões de pessoas que acompanharam o drama do seu cativeiro e que de uma forma ou de outra, lutaram para que este dia acontecesse.
Bem-vinda de regresso à civilização, Ingrid.
publicado por armando ésse às 20:12

De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



mais sobre mim
Julho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11
12

13
18
19

20
21
26

27
31


pesquisar
 
subscrever feeds
blogs SAPO