A FÁBRICA

Julho 14 2008

A revista norte-americana The New Yorker publicou na edição de hoje uma capa com a caricatura do candidato democrata à presidência dos EUA, Barack Obama, vestido de militante islâmico.
A caricatura mostra Obama no Salão Oval da Casa Branca, com um turbante na cabeça, cumprimentando a mulher Michelle, que tem uma kalachnikov pendurada no ombro, estando uma bandeira norte-americana a arder na chaminé. Na parede está pendurado um quadro do líder da Al-Qaeda, Osama bin Laden.
A New Yorker, um das revistas preferidas dos intelectuais norte-americanos e considerada de esquerda, explicou que quis denunciar com esta caricatura «a campanha de medo e desinformação» realizada contra o senador de Illinois.
«Muitos leitores irão considerá-la de mau gosto e ofensiva, e nós concordamos», disse o director de comunicação de Obama, Bill Burton.
O porta-voz do candidato republicano John McCain, Tucker Bonds, indicou por sua vez que a equipa do senador do Arizona estava «completamente de acordo» com a indignação do comité de campanha de Barack Obama. (DD).
publicado por armando ésse às 15:52
Tags:

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



mais sobre mim
Julho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11
12

13
18
19

20
21
26

27
31


pesquisar
 
subscrever feeds
blogs SAPO