A FÁBRICA

Maio 18 2009

 

O escritor uruguaio Mario Benedetti morreu hoje na sua casa de Montevideu, informou a família. Deixa mais de 80 obras: entre romances, poesia e contos. No ano passado publicou "Testemunha de um mesmo" e em Setembro disse aos jornalistas que estava a terminar um livro de poesia chamado "Biografia  Para Encontrar-se", escreve o site da televisão brasileira Globo.

Tinha 88 anos(n. em Paso de los Toros em 20 de Setembro de 1920) e estava doente – a última hospitalização devera-se a problemas nos intestinos. Mas, descreve o jornal espanhol “El País”,“tinha começado a morrer muito antes; há três anos faleceu a sua mulher, Luz, com que viveu toda a vida, na liberdade e no desterro”.

Benedetti dizia que o prémio mais importante era ter leitores, conta o diário  “El Mundo”. Mas o uruguaio foi reconhecido com vários, incluindo Rainha Sofia de Poesia Ibero-americana, em 1999, em Espanha, ou  Iberoamericano José Martí, em 2001. 
O romance que o tornou conhecido em todo o mundo, "A Trégua", foi  publicado em 1960, mas só em 2007 seria traduzido para português, pela Cavalo de Ferro. Soma mais de uma centena de edições em 19 línguas e foi adaptado ao cinema, televisão, teatro e rádio. É uma história de amor: um homem que ao chegar à reforma descobre um amor louco com uma mulher com  metade da sua idade. Mario Benedetti nasceu no Uruguai em 1920. Começaria a publicar 29 anos depois e a sua obra é uma das mais importantes da literatura sul-americana. Forçado ao exílio pela ditadura militar, viveu na Argentina, no Peru, em Cuba e em Espanha.
 “Era afinal (e esta expressão cunhou-a ele) um desexilado. Mas a sua alma sofreu as feridas de todos os exílios”, escreve Juan Cruz num artigo  publicado no site do “El País”. E face às feridas da doença e do exílio,continua Cruz, manteve-se sempre “na defesa da alegria”.(Público).
publicado por armando ésse às 02:20

Boa tarde.

Meu nome é Klaibson e sou representante da Revista Espírito Livre. A Revista Espírito Livre é uma revista voltada ao mundo do Software Livre com artigos e estudos de casos sobre migração de software proprietário para software livre.

Estou entrando em contato com seu blog, por que seu site é bem visto pela comunidade da internet, com muitos acessos diários. Por isso estou lhes escrevendo para propor uma parceria comercial, que funcionará da seguinte forma:

Ambas as partes querem divulgar produtos/serviços e os meios convencionais de divulgação as vezes são muitos caros e não tão eficientes. Então estou lhe sugerindo uma troca de banners. A troca de banners além de ser uma forma gratuita de divulgação, ela ajuda a elevar seu site nos sites de busca (Google, Cadê, Uol Busca, entre outros) e eleva seu blog, pois está divulgando sua marca em uma revista bem conceituada no mundo do software livre.

Caso ainda não conheça nossa revista, acesse o site www.revista.espiritolivre.org e baixe gratuitamente nossa revista.

No interesse de realizar esta parceria, entre em contato através do email revista@espiritolivre.org

Att.

Klaibson Ribeiro.
Revista Espírito Livre a 2 de Junho de 2009 às 15:19

mais sobre mim
Maio 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
19
20
21
22
23

24
30

31


pesquisar
 
blogs SAPO