A FÁBRICA

Maio 29 2008

Segundo a BBC, a escultura do artista alemão Martin Kippenberger, chamada “Zuerst die Fusse”, que tem um metro de altura e é feita de madeira pintada de verde, retratando uma rã crucificada, que segura numa das mãos uma caneca de cerveja, e na outra, um ovo, está a receber fortes críticas na cidade italiana de Bolzano, onde está exposta no Museu de Arte Moderna e Contemporânea da cidade, por pretensa ofensa aos católicos.
A escultura serviu como uma espécie de introdução à exposição e foi colocada na entrada do museu. Isso choca os visitantes, na opinião do bispo de Bolzano, Wilhelm Egger. “Hoje, os símbolos da fé cristã são muitas vezes desprezados, mas o respeito pelos símbolos e sentimentos religiosos é fundamental”, afirmou o bispo.
Por sua vez, o governador do Alto Ádige, Luis Durnwalder, foi mais longe e pediu que a escultura fosse retirada da exposição, alegando que a obra representa uma ofensa aos valores católicos.
Acabou tudo em bem, com o acordo entre o governador e a direcção do museu, na qual esta se comprometeu, expor ao lado da escultura, informações que expliquem como a obra foi feita e o seu significado.
Tirando o mau gosto da obra, também não gosto de crucifixos, a obra não me ofende em nada, porém, seria muito grave "crucificar" o artista pela sua criação.
publicado por armando ésse às 14:33
Tags:

mais sobre mim
Maio 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

15
16

22



pesquisar
 
blogs SAPO