A FÁBRICA

Janeiro 22 2009

A corrida aos Óscares começou hoje com o anúncio à breves momentos pelo presidente da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, Sid Ganis e pelo actor Forest Whitaker, dos finalistas da 81ª cerimónia de entrega dos prémios da Academia.
O grande nomeado pela Academia para os Óscares 2009 é o filme de David Fincher, "O Estranho Caso de Benjamin Button", com 13 nomeações.
"Quem Quer Ser Bilionário?", concorre em dez categorias para os Óscares, seguida de "O Cavaleiro das Trevas" e "Milk" com oito nomeações cada.
Entre outras nomeações, confirma-se a nomeação póstuma para Heath Ledger pelo papel de Joker em "O Cavaleiro das Trevas", e a curiosidade do casal Pitt/Jolie estar nomeado na principal categoria de actuação: Melhor Actor para Brad Pitt por "O Estranho Caso de Benjamin Button" e Angelina Jolie como Melhor Actriz por "A Troca". Meryl Streep recebeu a sua 15ª nomeação para os Óscares, pelo seu papel de freira vingativa no filme a "Dúvida".

OS NOMEADOS SÃO:

Melhor Filme:
"O Estranho Caso Benjamin Button”, “Frost/Nixon”, “Milk", “The Reader”, “Quem Quer Ser Bilionário?”.


Melhor Actriz:
Anne Hathaway por “Rachel Getting Married”, Angelina Jolie por “A Troca”, Melissa Leo por “Frozen River”, Meryl Streep por “Dúvida” e Kate Winslet por “The Reader” .

Melhor Actor:
Frank Langella por “Frost/Nixon”, Sean Penn por “Milk”, Brad Pitt por “O Estranho Caso de Benjamin Button”, Mickey Rourke por “The Wrestler” e Richard Jenkins por “The Visitor” .


Melhor Actriz Secundária:
Amy Adams por “Dúvida”, Penelope Cruz por “Vicky Cristina Barcelona”, Viola Davis por “Dúvida”, Taraji P. Henson por “O Estranho Caso de Benjamin Button” e Marisa Tomei por “The Wrestler”.


Melhor Actor Secundário:
Josh Brolin por “Milk”, Robert Downey Jr. por “Tempestade Tropical”, Philip Seymour Hoffman por “Dúvida”, Heath Ledger por “O Cavaleiro das Trevas” e Michael Shannon por “Revolutionary Road” .

Melhor Realizador:
Danny Boyle por “Quem quer ser Bilionário?”, Stephen Daldry por “The Reader”, David Fincher por “O Estranho Caso de Benjamin Button”, Ron Howard por “Frost/Nixon” e Gus Van Sant, “Milk”.

Melhor Filme de Animação:"
Bolt" da Walt Disney, "WALL.E", da Pixar, e "Kung Fu Panda" da Dreamworks.

Melhor Filme Língua Estrangeira:
O Complexo de Baader-Meinhof” (Alemanha), “A Turma” (França), “Departures” (Japão), “Revanche” Áustria), e “A Valsa com Bashir” (Israel).

A 81ª cerimónia dos Óscares decorrerá no dia 22 de Fevereiro de 2009 em Hollywood, no Teatro Kodak, em pleno coração do bairro histórico do cinema no noroeste de Los Angeles.
publicado por armando ésse às 13:53
Tags:

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



mais sobre mim
Janeiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
23
24

25
26
27
29
30
31


pesquisar
 
subscrever feeds
blogs SAPO