A FÁBRICA

Maio 23 2008

No dia 23 de Maio de 1934, os dois criminosos norte-americanos mais procurados na época, Bonnie e Clyde, foram mortos num tiroteio com a polícia do Estado de Louisiana.
Clyde Chestnut Barrow, nasceu em Teleco, no Texas, em 1909, e começou a carreira criminosa aos 16 anos, com pequenos furtos de lojas, seguindo-se assaltos a residências e o roubo de carros.
Bonnie Parker nasceu em 1910. Aos 18, já tinha um casamento fracassado. Na escola, tinha sido premiada várias vezes por escrever poesias e peças de teatro. Os dois conheceram-se em 1930, provavelmente na casa de um amigo comum. A partir daí, começou a carreira criminosa do duo Bonnie e Clyde.
O seu Barrow Gang era sinónimo de brutalidade impiedosa, mas também vista como um sinal de revolta contra a miséria, em tempos da Depressão. Os assaltos a bancos e a postos de gasolina sucederam – se, até que em 1932 houve o primeiro assassinato. A polícia norte-americana começou , então, a não dar tréguas ao gang, que entrou em fuga permanente, roubando cada vez mais e cada vez mais fortemente armado. Seguiram-se 14 assassínios e várias fugas espectaculares dos cercos da polícia. Todo o país acompanhava, pelos jornais e pela televisão, os passos do bando.
No começo do ano de 1934, Bonnie e Clyde libertaram três companheiros do gang da prisão. Foi, então, que o director dessa prisão, Frank Hamer, lhes armou a cilada mortal.
Frank Hamer contactou o pai de Henry Methvin, um dos rapazes do gang prometendo impunidade, se este colaborasse na prisão da dupla. O pai de Henry Methvin, simulou uma avaria no camião dele, que obrigou Bonnie e Clyde a pararem, para o ajudarem. Quando saíram do carro, para ajudar o ancião, foram recebidos com uma barreira de fogo, feito por seis franco-atiradores, que os mataram. Terminava assim, a carreira do par de criminosos que com o seu talento para fugir à polícia e com o romance entre os dois, fascinou os americanos de então.
publicado por armando ésse às 07:58

mais sobre mim
Maio 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

15
16

22



pesquisar
 
blogs SAPO