A FÁBRICA

Agosto 12 2008

Por agora não temos nenhuma alegria. Vamos perdendo onde éramos favoritos e só uma surpresa poderá dar uma medalha a Portugal no decorrer da primeira semana dos Jogos Olímpicos. Ainda falta muito para o final e espero ver a bandeira portuguesa no lugar mais alto do pódio.
Há que saber esperar.
Enquanto isso, o fenómeno da natação mundial, Michael Phelps, 23 anos, conquistou mais uma medalha de ouro com recorde mundial em Pequim, e entrou de vez para a história dos Jogos Olímpicos. O nadador de Baltimore venceu a final dos 200m livres, realizada no Cubo de Água, com o tempo de 1m42s96, e igualou o recorde histórico de nove medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos. Ou seja, se voltar ao lugar mais alto do pódio (que é mais que provável), tornar-se-á o atleta mais medalhado de sempre nas Olimpíadas.
Com nove medalhas de ouro, Michael Phelps iguala o recorde de Carl Lewis (atletismo, em quatro J.O.), Mark Spitz (natação, em dois J.O.), Paavo Nurmi (atletismo, em três J.O) e Larissa Latynina (ginástica, em três J.O). O nadador americano, também se tornou o atleta que mais vezes estabeleceu recordes mundiais. Até ao momento, Michael Phelps já estabeleceu 24 novos recordes mundiais.
Michael Phelps, no entanto, ainda não atingiu o seu objectivo principal: ultrapassar a incrível marca de sete medalhas de ouro numa única edição dos Jogos Olímpicos. A façanha é do nadador americano Mark Spitz, quando conquistou 7 medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Munique em 1972.
Faltam cinco medalhas de ouro a Phelps para quebrar este recorde de 36 anos.
publicado por armando ésse às 09:21

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



mais sobre mim
Agosto 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11

19
20
21
22

26
27
28
30

31


pesquisar
 
subscrever feeds
blogs SAPO